CERTIDÃO DE ACESSIBILIDADE
- Secretaria: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO
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Descrição:
Contribuintes, Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Profissionais da área (Arquiteto, Engenheiro, Topógrafo, etc)
Meio utilizado: Pessoalmente - Protocolar o processo com os documentos
Requisito para atendimento: Os requisitos para “Certidão de Acessibilidade” são:
1.1. Preencher o formulário de requerimento à SEDUR/DCE disposto no link:
http://www.serra.es.gov.br/site/download/1538490123169-formulrio-sedur-para-requerimento-de-certido-de-acessibilidade-2017-12.pdf
1.2. Providenciar cópia dos seguintes documentos:
a) Termo de Responsabilidade e Compromisso, assinado e com firma reconhecida;
b) Se pessoa física: Cópia do RG ou CNH
c) Se pessoa jurídica: CNPJ (comprovante de inscrição e situação cadastral); documento do ato constitutivo (declaração de firma individual ou contrato social ou ata de constituição (última alteração); Cópia do RG ou CNH de um dos sócios
d) Procuração: podendo ser por instrumento público ou particular com firma reconhecida em cartório, caso quem faça o requerimento não seja o responsável pelo imóvel, observando que caso seja procuração particular deverá ser acompanhada dos documentos de identificação do outorgante e outorgado;
e) Cópia simples da Notificação Fiscal, se for o caso;
f) Caso o imóvel não esteja em nome do solicitante ou da empresa solicitante ou sócio da empresa solicitante, anexar cópia do Contrato de Locação;
g) ART/RRT com a seguinte descrição: “Atesto e comprovo, na qualidade de responsável técnico, que o imóvel sob inscrição imobiliária nº XXX.X.XXX.XXXX.XXX e sua calçada, toda extensão da testada, encontram-se em plena conformidade com as legislações de acessibilidade, cartilha Calçada Legal, Norma Técnica ABNT NBR 9050, Decreto Municipal nº 8.185/2016 e Lei Federal nº 13.146/2015.
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Como Acessar:
Local de Acesso: Sede da Prefeitura Municipal da Serra (térreo), ou no Pró-Cidadão (Portal de Jacaraípe).
Para acompanhar o andamento e comunicações sobre correções do processo via sistema Protocolo: http://portal.serra.es.gov.br:8080/sead_protocolo/f/t/consultartramiteexternoprocessocon?&fwPlc=consultartramiteexternoman
Para atendimento simples (retirada de documentos ou taxas, anexar projetos e outros) o requerente deve comparecer deve comparecer à recepção do Departamento de Controle de Edificações – DCE (Prefeitura Municipal da Serra). Para atendimento técnico o requerente deverá agendar horário com analista através do site: http://agendamento.serra.es.gov.br e seguir as instruções. Para contato telefônico ligar para o Departamento de Controle de Edificações – DCE:
Prazo para obter o Resultado/Serviço: 30 dias úteis.
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Horário de atendimento presencial:
De segunda a sexta-feira, 08h00 Ã s 17h00 -
Telefones:
(27)3291-2361 / (27)3291-2362 -
Endereço:
Rua Maestro Antônio Cícero 2° andar Caçaroca - - Serra/ES