Apresentação do Plano de Políticas para as Mulheres na região de Jacaraípe

Encontro acontece nesta quinta-feira (25) e reúne moradores de 28 bairros

Apresentação do Plano de Políticas para as Mulheres na região de Jacaraípe

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Seppom

Nesta quinta-feira (25), a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) da Serra continua a agenda de apresentação do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres para as comunidades. Desta vez, a discussão será realizada com moradores da Região de Jacaraípe, às 19 horas, no Centro de Vivência do Idoso, em São Patrício. A previsão é que o documento seja finalizado em março.

A Região de Jacaraípe é subdividida nas Regiões Praia I, II e III, totalizando 28 bairros. Entre os bairros convidados estão Bairro das Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Balneário de Carapebus, Bicanga e Parque das Gaivotas (confira a lista completa no final do texto).

A Seppom está na execução da terceira fase da construção do 1º Plano Municipal e conta com o apoio de todas as secretarias da Prefeitura da Serra. “Buscamos em cada uma das secretarias o que já fazem pelo bem-estar da mulher e criamos o Grupo Técnico, que montou o protótipo do documento que estamos apresentando nas comunidades, ouvindo a população”, afirma a secretária da Seppom, Luciana Malini.

De acordo com ela, a participação de todas as secretarias mostra a necessidade de intersetorialidade e transversalidade da política pública para as mulheres e as discussões do Grupo Técnico vieram para aprimorar o trabalho. “O Plano vem para firmar um compromisso da gestão com o bem-estar da mulher serrana, tendo a Secretaria das Mulheres como articuladora destas políticas. E, além disso, a participação da população tem sido significativa. As pessoas têm percebido que há uma rede de serviços à disposição da mulher no município e que possuem uma referência na cidade para buscar apoio”, completa Luciana.

Serviço:

Apresentação do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Data: quinta-feira, dia 25

Local: Centro de Vivência do Idoso, em São Patrício

Região Praia I: Bairro das Laranjeiras, Conjunto dos Magistrados, Jacaraípe, Costa Bella, Costa Dourada, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Jardim Atlântico, Lagoa de Jacaraípe, Parque Jacaraípe, Praia de Capuba, São Francisco e São Patrício.

Região Praia II: Balneário de Carapebus, Bicanga, Lagoa de Carapebus, Manguinhos, Novo Horizonte, Praia de Carapebus e Cidade Continental (Setor África, Setor América, Setor Ásia, Setor Europa e Setor Oceania).

Região Praia III: Nova Almeida, Parque das Gaivotas, Parque Reis Magos/Praia Mar, Poços dos Padres, São João Batista, Serramar, Parque Residencial Nova Almeida e Marbella.