Criança pede caminhão de lixo de Natal e presenteia coletores de lixo da Serra

No último sábado (15), o menino presenteou os trabalhadores, com quem fez amizade desde outubro e os chama de os tios do caminhão de lixo

Criança pede caminhão de lixo de Natal e presenteia coletores de lixo da Serra


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Foto: Divulgação

Os coletores de lixo domiciliar que passam na região de Laranjeiras, na Serra, ficaram emocionados com a atitude do pequeno Pietro, de 3 anos. No último sábado (15), o menino presenteou os trabalhadores, com quem fez amizade desde outubro e os chama de “os tios do caminhão de lixo”.

A mãe do Pietro, Disselma da Silva Batista, conta que, além do gesto de carinho, o menino ainda pediu de natal para o Papai Noel um caminhão de lixo de brinquedo, que ele já ganhou. “Não foi fácil encontrar o presente. Entrei em contato com vários amigos até achar uma loja que tivesse o brinquedo”, comentou a mãe.

A coleta de lixo domiciliar é realizada na rua da família todas as terças, quintas e sábados e, segundo Disselma, o filho sempre pede para abrir a porta da garagem para ver “os tios do caminhão de lixo”. No último sábado, além de ver os amigos, ele também quis presentear a equipe que faz a rota de trabalho no bairro.   

“Ele, na sua inocência de criança, quis presentear os 'tios do caminhão de lixo'. Foi uma lembrança bem simples, mas que me encheu de orgulho. Ver esses homens dando a atenção que ele tanto queria foi gratificante, pois ele sempre os espera nas terças, quintas e sábados”.

Para o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida, é muito gratificante saber que o trabalho dessas equipes que deixam a cidade sempre limpa está sendo reconhecido. “São referências. Pessoas que trabalham arduamente sob sol e chuva. Gestos assim mostram que todo esforço está sendo reconhecido. Parabéns para essa família e para esse pequeno menino”.