Mais 20 mil vacinas contra a febre amarela na Serra nesta quarta (15)

Na Serra, 340 mil pessoas receberam a vacina. Mais 20 mil doses serão aplicadas nesta quarta-feira, em 38 pontos

Mais 20 mil vacinas contra a febre amarela na Serra nesta quarta (15)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

A Prefeitura da Serra irá disponibilizar 20 mil doses da vacina contra a febre amarela nesta quarta-feira (15), dando continuidade à força-tarefa que intensificou a vacinação em todo o município. Serão 38 pontos de vacinação.

O atendimento é realizado das 8h às 16 horas. Em Nova Almeida, as doses são disponibilizadas em um posto extra, localizado no Centro Catequético, em frente à praça da Igreja Reis Magos. Além disso, em Serra-Sede, a unidade passará por interrupção de energia para manutenção a pedido da Escelsa, das 13 às 17 horas. Neste período, a população deve procurar por outras unidades da região. Na quinta-feira (16), o local volta a funcionar normalmente.

Desde o início da força-tarefa, na sexta-feira (10), as Unidades de Saúde passaram a atuar exclusivamente com a aplicação da vacina de febre amarela. Assim como os mutirões, a ação da Prefeitura da Serra está entre as estratégias que ampliam a vacinação na cidade.

Nesta terça-feira (14), a prefeitura chegou à marca de vacinação de 85% do público alvo da campanha, o que representa a oferta de 340 mil doses até o momento.

Durante o período desta ação, as pessoas com mais de 60 anos e os que possuem fatores de risco que não tiverem laudo poderão passar por atendimento médico na hora e, caso estejam aptas, receberão a vacina. 

Senhas

As senhas serão distribuídas por ordem de chegada e conforme o número de doses disponíveis em cada unidade de atendimento, a partir das 7h30. Vale lembrar que é importante que o cidadão leve documento de identificação, carteira de vacinação e comprovante de residência de morador da Serra.

Com a medida, a prefeitura reforça a vacinação nas unidades de saúde a fim de imunizar toda a população alvo da campanha ainda nesta semana. Assim, não há a necessidade de passar a noite na fila.

A Prefeitura da Serra conta também com o apoio de alunos de instituições de ensino superior, treinados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e supervisionados por professores. Para dar início a esta ação, as consultas e atividades que já haviam sido marcadas nos postos estão sendo reagendadas.

 

Lista de postos

  1. André Carloni
  2. Bairro de Fátima
  3. Barcelona
  4. Barro Branco
  5. Boa Vista
  6. Campinho da Serra
  7. Carapebus
  8. Carapina Grande
  9. Chácara Parreiral
  10. Cidade Continental
  11. Eldorado
  12. Feu Rosa
  13. Jacaraípe
  14. Jardim Carapina
  15. Jardim Tropical
  16. José de Anchieta
  17. Laranjeiras Velha
  18. Manguinhos
  19. Manoel Plaza
  20. Nova Almeida (ponto extra)
  21. Central Carapina
  22. Nova Carapina I
  23. Nova Carapina II
  24. Oceania
  25. Parque Residencial Laranjeiras
  26. Pitanga
  27. Planalto Serrano A
  28. Planalto Serrano B
  29. Porto Canoa
  30. São Diogo
  31. São Marcos
  32. Taquara I
  33. Taquara II
  34. Vila Nova de Colares
  35. Vista da Serra
  36. Novo Horizonte
  37. Serra Dourada
  38. Serra-Sede