Mais segurança e agilidade com nova rotatória de Maringá

Texto: por Eduardo Candeias

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, assinou na noite de ontem, 26, a ordem de serviço para a construção da rotatória do bairro Maringá. Os investimentos na obra somam cerca de R$ 8,4 milhões e vão beneficiar, ao todo, mais de 100 mil pessoas no município impactadas com o trânsito na região.

De acordo com o prefeito, a rotatória é uma obra importante para toda a Serra. ?A construção dessa rotatória, além de desafogar o trânsito, é necessária para trazer mais segurança para os moradores e também vai possibilitar uma economia de tempo para as pessoas irem para o trabalho?, afirmou.

As obras contemplam, além da construção da rotatória, novas ciclovias, calçadas e sinalização viária. A intervenção inclui a construção e recuperação de um conjunto de vias que totalizam uma extensão de, aproximadamente, 5,7 km, entre as avenidas Norte Sul, Porto Canoa, Civit I, João Pinheiro e a rua Santa Maria. A rotatória ainda terá uma saída para a BR-101, na altura do BKR, logo depois do bairro Barcelona.

De acordo com o secretário de Obras da Serra, João Meneses, as intervenções têm por objetivo garantir no município um tráfego mais seguro e ordenado com circulação, fluidez, segurança e melhoria da mobilidade urbana no entorno.

?Já há alguns anos esta interseção se encontra com a sua capacidade de tráfego saturada, necessitando de uma nova configuração a fim de assegurar uma melhor circulação. As intervenções aqui propostas visam dotar estas importantes vias arteriais do município de um tráfego mais seguro e ordenado?, afirmou João.