Mês de junho registra 2.476 visitantes no Espaço Botânico

O número considera as visitas monitoradas realizadas por escolas, instituições e demais grupos interessados

Mês de junho registra 2.476 visitantes no Espaço Botânico


Texto: Márcio Scheppa - Foto: Divulgação/PMS

Durante o mês de junho, o Espaço Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias (CEPS) e outras herbáceas do Município da Serra recebeu 2.476 visitantes. Este total considera as visitas mediadas e monitoradas.

O Espaço Botânico fica no Parque da Cidade, em Laranjeiras. Além dos visitantes e frequentadores do Parque, as visitas monitoradas têm como público os estudantes das redes pública e privada de qualquer município; de projetos sociais e demais grupos interessados.

Na oportunidade são apresentados os bromeliários, viveiros de plantas de espécies carnívoras, bioativas, sensitivas, da Mata Atlântica e berçário de bromélias, além do jardim temático de restinga e o circuito de plantas nativas.

Nas visitas mediadas pelo professor e biólogo Nagibi Neto, os participantes podem ainda participar de atividades com o uso de microscópio e conferir palestras sobre temas ligados à biologia e ao meio ambiente.

Doações de mudas

Ainda no mês de junho, foram realizadas 1.060 doações de mudas de plantas ornamentais e nativas da Mata Atlântica, principalmente para escolas e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade.

As mudas foram produzidas pelos alunos da educação básica do ensino fundamental, nas atividades práticas de educação ambiental que ocorrem no Espaço Botânico.

Como agendar uma visita mediada

Os responsáveis pelas escolas, grupos e/ou sociedade organizada podem agendar as datas para visitas mediadas e participar das atividades de Educação Ambiental desenvolvidas durante todo o ano.

Para isso, basta entrar em contato pelos telefones (27) 3338-7302 e 99815-6693 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h).

O Parque da Cidade fica na Av. Norte Sul, em Laranjeiras. Aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 6 às 22 horas.

Matéria relacionada

-Bromélias estão livres de focos do mosquito Aedes aegypti