Coleta e tratamento de esgoto para a região de Carapebus

Investimento é da ordem de R$ 6 milhões

Coleta e tratamento de esgoto para a região de Carapebus

Texto: Sinval Paulino - Foto: Jansen Lube

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, participou na manhã desta quarta-feira (22) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Praia e Balneário de Carapebus. A intervenção visa destinar adequadamente o esgoto domiciliar, com a complementação do esgotamento sanitário nas localidades.

"A realização dessa obra é saúde na veia da população. Além de coletar e tratar o esgoto que vai para os rios e lagoas, vamos prevenir doenças de veiculação hídrica", destacou Audifax.

De acordo com a Cesan, responsável pelos recursos para a obra, o trabalho será realizado pela empreiteira Contek, no prazo de 15 meses.

Além do prefeito e representantes da prefeitura da Serra, participaram do evento  o vice-governador César Colnago, líderes comunitários da região de Carapebus e Balneário Carapebus, diretores da Cesan, que assinaram a ordem de serviço, dirigentes da empreiteira e da empresa Serra Ambiental.

A solenidade de assinatura acontece um dia após um encontro entre o prefeito e dirigentes da Caixa, em Brasília, para a liberação de um empréstimo no valor de R$ 100 milhões, que terá como garantia os royalties do município da Serra, para realização de obras de drenagem e pavimentação em 12 bairros do município.