Quer malhar? O município da Serra oferece 39 locais gratuitos para a prática das atividades

Para ingressar nas aulas, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e obter informações

Quer malhar? O município da Serra oferece 39 locais gratuitos para a prática das atividades


Texto: Simone Delevedove - Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura da Serra, por meio do Programa de Orientação ao Exercício Físico (PROEF), disponibiliza aulas de Educação Física gratuitas em 39 locais diferentes no município. As aulas acontecem de duas a cinco vezes na semana e têm contribuído para combater doenças e melhorado equilíbrio, flexibilidade e a auto-estima dos moradores da Serra.

Para ingressar nas aulas os interessados podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e obter informações.

O PROEF/NUTRIÇÃO disponibiliza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais e atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças. Atualmente são mais de 3.500 mil alunos cadastrados.

São oferecidas aulas coletivas com orientação ao exercício aeróbico (corrida e caminhada), ginástica localizada, alongamento, entre outros. Ações educativas como palestras, além de atendimentos individuais com avaliação física e controle de pressão arterial.

A equipe de nutrição disponibiliza acompanhamentos nas unidades de Novo Horizonte, Bairro de Fátima, André Carlone, Manoel Plaza, Central Carapina, Jardim Carapina, Campinho, Jacaraipe, Nova Almeida, Manguinhos, Carapebus, Feu Rosa, Parque Residencial Laranjeiras, Vila Nova de Colares, Carapina Grande e Porto Canoa. A porta de entra

O coordenador do Proef Nutrição, Claudino Junior, enfatiza, “se você tem hábitos saudáveis, reduz as chances de desenvolver doenças cardiovasculares. A atividade física, aliada a uma dieta equilibrada, também ajuda a controlar doenças como diabetes, hipertensão e obesidade”.

Ele afirma ainda que professores de Educação Física dão orientação durante as aulas. Ele ressalta a importância de se investir em ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças. “Investir em ações como essa são garantia de retorno em melhoria da qualidade de vida do cidadão”.