Secretaria de Serviços desativa áreas de descarte irregular de resíduos

Duas áreas que eram usadas para descarte irregular de resíduos foram limpas
Secretaria de Serviços desativa áreas de descarte irregular de resíduos
TEXTO: Djeisan Lettieri   FOTO: Divulgação/PMS

Duas áreas que eram usadas para descarte irregular de resíduos foram limpas nesta semana pela Secretaria de Serviços da Serra (Sese).  Em um dos locais, nas proximidades da APA Manguezal Sul, foram retirados 25 caminhões trucks, totalizando aproximadamente 300 toneladas de resíduos da construção civil, dentre outros.

Além da retirada do material, a equipe da Secretaria de Serviços prepara o local para impedir o acesso com o objetivo do descarte irregular. Serão implantadas, nesta área, estacas e arames para cercar o terreno e ainda serão recolhidos resíduos leves que foram dispersos pelo vento.

Já na Avenida Copacabana, em Morada de Laranjeiras, a Sese extinguiu uma área de disposição irregular de resíduos sólidos domésticos (RSD) e também da construção civil. Neste caso, foram retirados os contêineres utilizados pelas empresas ao redor, visando coibir a prática de descarte irregular. O local está sendo monitorado pela fiscalização.

A Serra dispensa recursos da ordem de mais de R$ 450 mil por mês para recolhimento de resíduos descartados de forma irregular. Em média, cerca de 20 mil toneladas são retiradas mensalmente no município. A população pode denunciar o flagrante deste tipo de irregularidade pelo telefone (27) 99951-2321.