Sítio Recanto Mestre Álvaro: muito mais que um restaurante

O local serve deliciosa comida caseira, tem piscina, tirolesa e outras diversões

Sítio Recanto Mestre Álvaro: muito mais que um restaurante

Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação/Facebook do Sítio Recanto Mestre Álvaro

Final de semana é sinônimo de diversão, comida mais saborosa e relaxamento. E tudo isso pode estar ao alcance de quem passar pelo Sítio Recanto Mestre Álvaro, que faz parte do Circuito Garanhuns de Agroturismo da Serra.

O local, que fica aos pés do Mestre Álvaro, existe há 15 anos e abriga um aconchegante restaurante, que serve uma deliciosa comida caseira e tem como carro-chefe em seu cardápio um prato especial: a polenta de milho verde.

O prato é uma criação da dona do local, Maria Helana de Sousa Piazzarollo, e um colega com quem ela fez um curso de capacitação antes de abrir o empreendimento. “Ele já faleceu e foi uma pessoa com quem aprendi muito durante o curso. Criamos juntos o prato e esta é a única polenta servida no meu restaurante. E garanto que quem prova, aprova”, afirma ela.

A polenta faz parte do cardápio self-service da casa, que também oferece entre outras delícias como a galinha caipira, a galinha à molho pardo, a costelinha de porco, a linguiça de porco pura, o chouriço e o torresmo. Estas opções estão disponíveis em todos os dias de funcionamento. Os preços do self-service são R$ 39,90 (o quilo) às sextas e sábados. Já nos domingos e feriados, o valor é R$ 49,90 (o quilo).

Além disso, quem quiser pode ligar e encomendar o carneiro ao molho de ervas, que é serviço à la carte e custa R$ 90,00. “O prato atende duas pessoas e servimos com arroz, farofa e molho de hortelã. Mas é preciso ligar e pedir com dois dias de antecedência”, avisa Maria Helana.

O Sítio Recanto Mestre Álvaro também oferece uma extensa cartela de doces. Entre as irresistíveis tentações estão o doce de leite, a ambrosia e o pudim de leite. As sobremesas também são servidas no sistema self-service e os valores são os mesmos que os das comidas.

Para o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Menegueli, além de ser uma ótima opção de lazer, o Sítio Recanto Mestre Álvaro é muito representativo para o turismo na Serra. “São diversas alternativas de relaxamento, boa comida e entretenimento em um único local”.

Serviço:

Funcionamento: Sextas, sábados, domingos e feriados nacionais: das 10 às 17 horas, sendo que o almoço é servido das 11 às 15 horas. O restaurante não funciona nos feriados municipais.

Preços do self-service (comidas e doces) : sextas e sábados, R$ 39,90 (o quilo). Domingos e feriados, R$ 49,90 (o quilo).

Carneiro ao molho de ervas: único prato servido à la carte. Vem acompanhado de arroz, farofa e molho de hortelã. Serve duas pessoas. Precisa ser encomendado com dois dias de antecedência. Preço: R$ 90,00.

Atrações: Piscina (R$ 12,00, por pessoa. Criança até 10 anos não paga se usar a piscina infantil. Se usar a piscina de adultos, paga o preço normal); tirolesa (gratuito); passeio a cavalo (R$ 5,00, por pessoa); passeio de charrete (R$ 3,00, por pessoa).

Informações: 99839-5484