Sucesso de vacinação no Pavilhão de Carapina neste sábado (4)

Uma equipe com 750 servidores vacinou 35 mil pessoas contra a febre amarela em mega mutirão da prefeitura

Sucesso de vacinação no Pavilhão de Carapina neste sábado (4)

Texto: Jéssica Romanha, Djeisan Lettieri - Foto: Jansen Lube

Todas as pessoas que estavam na fila do Pavilhão de Carapina até o fechamento dos portões, às 15 horas, foram vacinadas no Mega Mutirão de Vacinação da Serra, neste sábado, dia 4. A prefeitura conseguiu imunizar durante as seis horas de evento 35 mil cidadãos serranos e dos demais municípios da Grande Vitória. A campanha foi considerada um sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), tendo início às 9 horas e término às 15 horas.

Na primeira meia hora de campanha 4 mil pessoas haviam sido vacinadas, já às 11h30 a equipe de vacinação da Sesa contabilizou 20 mil doses aplicadas.

Para organizar os atendimentos foram distribuídas senhas com uma hora de antecedência do horário marcado para abertura dos portões.

“Todos os 750 funcionários que trabalharam no mutirão estão de parabéns! Também agradeço a participação e colaboração dos moradores da Serra que corresponderam às expectativas da organização e ajudaram a fazer deste mutirão um sucesso. Conseguimos fazer um trabalho digno, atencioso e rápido, dentro das circunstâncias, para atender da melhor forma à população”, disse a Secretária Municipal de Saúde da Serra, Andréia Passamani.

Programação de vacina nesta segunda-feira (6) na Serra

Nesta segunda-feira, dia 6, a vacinação da febre amarela na Serra ocorrerá em 18 pontos do município. As vacinas serão ofertadas, das 8 às 11h30, nas Unidades de Saúde de Nova Carapina II, Jardim Carapina , Manguinhos, André Carloni, Carapina Grande, Carapebus, Oceania, Planalto Serrano B, Barcelona, Chácara Parreira, Jardim Tropical, São Marcos, Laranjeiras Velha, Feu Rosa, Central Carapina e Manoel Plaza.

Ainda haverá vacinação na Unidade Regional de Saúde de Boa Vista, das 8 às 15 horas e na Associação Metodista de Parque das Gaivotas, das 9 às 15 horas. No total, mais de 4.700 doses da vacina serão ofertadas para a população nesta segunda.

As senhas, para cada local, serão distribuídas por ordem de chegada e conforme o número de doses disponíveis em cada unidade de atendimento. O quantitativo pode ser conferido ao final desta matéria. Vale lembrar que é importante que o cidadão leve documento de identificação, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Confira os locais de vacinação desta segunda-feira (06) e as doses disponíveis em cada um:

·  Nova Carapina II – 100 doses

·  Jardim Carapina – 250 doses

·  Manguinhos – 80 doses

·  André Carloni – 100 doses

·  Carapina Grande – 200 doses

·  Carapebus – 200 doses

·  Oceania – 250 doses

·  Planalto Serrano B – 80 doses

·  Barcelona – 200 doses

·  Chácara Parreiral- 80 doses

·  Jardim Tropical – 100 doses

·  São Marcos- 130 doses

·  Laranjeiras Velha- 50 doses

·  URS Feu Rosa – 500 doses.

·  Central Carapina – 400 doses

·  Manoel Plaza – 120 doses

·  URS Boa Vista – 900 doses.

·  Associação Metodista : 1 mil doses. Endereço: Avenida Beira Rio, 816, Parque das Gaivotas, Nova Almeida