Vigilância Sanitária da Serra dá palestra sobre saúde

A gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Luciene Fernandes Gomes, apresentou a palestra "Entendendo e buscando soluções com a Vigilância Sanitária"

Vigilância Sanitária da Serra dá palestra sobre saúde

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

“Práticas Higiênico-sanitárias” foi o tema de um seminário realizado neste mês, no qual a Vigilância Sanitária da Prefeitura da Serra foi convidada a participar. Entre os assuntos abordados no evento, a importância de parcerias na promoção e prevenção à saúde da população esteve entre os destaques.

O evento ocorreu no auditório do Sindipães de Vila Velha. A gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Luciene Fernandes Gomes, apresentou a palestra “Entendendo e buscando soluções com a Vigilância Sanitária”.

“Seminários como este são fundamentais para o estreitamento das relações entre a vigilância sanitária, a sociedade e demais instituições públicas, favorecendo a articulação e integração dentro da compreensão das necessidades de cada um destes segmentos. Isso favorece a gestão local e o entendimento de que a Vigilância Sanitária não é meramente um órgão punitivo, mas educador e conscientizador, o que contribui para ações que previnam e minimizem os riscos à saúde da população”, afirmou Luciene.

O evento contou com a presença de representantes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo, Sebrae e responsáveis pelos estabelecimentos do ramo.