6° Encontro Intergeracional movimenta tarde em Vila Nova de Colares
Ação reuniu e empolgou mais de 100 atendidos
Texto: Mariana Santos
- Foto: Mariana Santos
Em uma tarde de muita animação e entretenimento, o Centro Social São José de Calazans, localizado em Vila Nova de Colares, foi palco de apresentações culturais das mais diversas gerações. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas se uniram em prol de um único objetivo: o fortalecimento de vínculos.
Com direito a coral, dança e apresentações, o encontro foi marcado por muita emoção e compartilhamento de ideias. Os atendidos puderam desfrutar dos bingos, das exposições culturais e de um lanche recheado.
“Esse encontro já é uma prática da Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas) com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são executados com as crianças, jovens e idosos. A intenção é conectar essas gerações para que juntos eles possam disseminar conhecimento e saber as diferenças”, comentou Andressa Souza, referência pedagógica que contribuiu na organização do encontro.
O encontro iniciou às 13h e seguiu por toda a tarde, proporcionando um momento de distração, conexão e divertimento aos convidados. Com canções emocionantes, pais contentes e filhos perdendo a timidez, as atividades beneficiaram todos que estiveram presentes.
Luzia Rosa, de 67 anos, estava sorridente e animada com a apresentação das crianças. Segundo ela, é um momento ímpar na vida, onde conseguem compartilhar vivências com várias idades. “Está uma tarde maravilhosa. Eu gosto de acompanhar as crianças, elas têm muito a nos ensinar, assim como nós temos. É uma troca muito legal”, disse ela.
Na próxima quinta-feira (26), a festa acontece em Jacaraípe, no Projeto Semente, a partir das 13h. Com o tema “É preciso interagir para se conectar. Oportunidades chegam através de pessoas”, o encontro promete agitar a comunidade.