Agricultura orienta produtores rurais sobre programas de crédito

Reunião vai orientar como se inscrever no Cadastro Nacional de Agricultura Familiar e obter crédito no Plano Safra e no programa Crédito Rural

Agricultura orienta produtores rurais sobre programas de crédito

Texto: Marcelo Pe - Foto: Reprodução/redes sociais

A Secretaria Municiapl Especial de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) promove uma palestra para produtores rurais sobre Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF) e meios de obtenção de crédito para a atividade.

O encontro será nesta quinta-feira (16), das  15h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Serra Sede.

Na programação, as palestras serão feitas por técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Banco do Brasil.

Quem abre os trabalhos é João Marcos dos Santos Júnior, engenheiro agrônomo e agente de Extensão em Desenvolvimento Rural  do Incaper. Ele abordará sobre a importância, os benefícios e como obter o Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF).

Na sequência, Higor Lube, Ariely Batista, Flavio Daiello e Paula Monteiro, gerentes gerais do Banco do Brasil na Serra, e Paulo César Mendonça, engenheiro agrônomo credenciado ao Banco do Brasil, detalham o Plano Safra e o programa Crédito Rural.

“Atualmente, a Serra conta com 800 produtores rurais em atividade.  É fundamental que eles estejam bem informados para que tenham acesso a esses vários programas que vão garantir apoio e incrementos para impulsionar a produção rural no município”, destaca o diretor da Seap, Ailton Rodrigues.

Serviço:

Palestra sobre CAF, Plano Safra e Crédito Rural

Quando: nesta quinta-feira (16), das 15h às 17h.

Onde: auditório da Secretaria Municipal de Educação da Serra, rua Domingos Martins, 181, Serra Sede, Serra.

Público-alvo: produtores rurais da Serra