Alunas do curso de corte e costura comemoram formatura
Formandas do curso de corte e costura já planejam ganhar dinheiro com a nova profissão
Texto: Anete Lacerda
- Foto: Seppom
As mulheres que se capacitaram nas aulas de corte e costura, oferecido pela Casa da Rosa em parceria com o Senac, concluíram o curso e já fazem planos para terem uma renda extra com a nova profissão.
Uma delas é Sheila Gomes da Conceição, moradora do bairro Feu Rosa. Ela conta que nunca tinha costurado e que o aprendizado vai ser muito útil porque tem um brechó.
“Aprender a costurar vai agregar valor ao meu trabalho. às vezes é preciso ajustar alguma peça”, explica. Sheila elogia o acolhimento da Casa da Rosa e destaca ser grata pelo apoio e pelas oportunidades oferecidas no local.
Outra aluna que concluiu o curso foi Cristina Melo, moradora de Carapebus, que nunca tinha participado das atividades da Casa da Rosa. Diz estar muito satisfeita com todo o aprendizado e que pretende trabalhar e ganhar um dinheiro através da costura. Além de participar de outras atividades disponibilizadas no espaço.
Daiana dos Santos Brito também é pura alegria com a nova profissão que aprendeu. Ela já participava das aulas de crochê e diz que agora vai, a princípio, costurar para as duas filhas e um filho, para se aperfeiçoar bastante, e depois passará a aceitar clientes.
"Quando iniciei não sabia nem usar a máquina. Não entendia nada de costura. Hoje sou outra pessoa. E costurar, além de um trabalho, é também uma terapia para mim”, enfatiza.
"O objetivo do nosso trabalho é ampliar as oportunidades para as mulheres serranas conquistarem sua independência financeira e enfrentarem os desafios diários. Nosso trabalho sempre foi voltado a promover inclusão e possibilitar a transformação de vidas”, destaca Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para Mulheres, responsável pela gestão da Casa da Rosa.
Serviço
Casa da Rosa Unidade 1
Local
Praça das Dálias – Bairro Feu Rosa
Casa da Rosa Unidade 2
Local
Av. Guarani, ao lado do Cras do bairro das Laranjeiras – Grande Jacaraípe
Telefone para informações (para as duas casas)
(27) 98182- 1023 (Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres)
Horário de funcionamento
De segunda a sexta de 8h às 18h
Idade mínima para frequentar
16 anos