Ex-servidores reconhecidos e orientados no Programa A Vida Não Para, do IPS

O evento contou com homenagem e informações sobre tempo, finanças e saúde 

Ex-servidores reconhecidos e orientados no Programa A Vida Não Para, do IPS


Texto: Daniel Vargas - Foto: IPS/Divulgação

Ir em busca do que faz o coração vibrar. Muitos não seguem esse grande mandamento para a felicidade e as desculpas costumam ser as mesmas: trabalho e falta de tempo. Não é o caso dos ex-servidores que foram atendidos na quarta-feira (15) pelo Programa A Vida Não Para, do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS). 

Os novos beneficiários receberam uma singela homenagem pelos anos de dedicação aos munícipes e foram orientados para uma aposentadoria com qualidade de vida, com foco no planejamento financeiro, cuidado com a saúde e utilização do tempo livre.

Esses temas foram ministrados na palestra da assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, sob mediação da diretora-presidente Christiani Vieira e da procuradora-geral Thatiana Butke Vianna.

O evento contou ainda com os suportes da chefe do Departamento de Previdência Cristina Barbosa Vitorino de Jesus, da coordenadora da Compensação Previdenciária Isabela Scarabelo Lopes Dourado e do estagiário Pedro Henrique Davel Vieira.

A ex-pedagoga Rosani da Silva Moraes ficou satisfeita com o atendimento e elogiou o Instituto. “O IPS me atendeu extremamente bem desde o primeiro momento que procurei informações. Fiquei impressionada com a agilidade e prestatividade dos servidores”, relatou.

E, daqui para frente, a beneficiária irá aproveitar toda oportunidade que aparecer para se divertir e sentir bem. “Tenho uma viagem agendada para julho e pretendo acompanhar minha filha na faculdade, ir à praia e estar mais perto de meu marido e amigos”, disse Rosani.

Já a ex-professora de séries iniciais Adriana Cristina Pereira fez questão de registrar elogios pontuais e confessou se dividir nessa nova etapa, para estar com quem ama e se voltar para si.

“Agradeço a toda a equipe, mas queria parabenizar, principalmente, o diretor Márcio, os servidores do Protocolo e o Pedro. Foi por esse belo trabalho que poderei auxiliar meu marido em sua oficina mecânica, mas, acima de tudo, cuidar de mim. Nada de muito compromisso. O foco agora sou eu”, revelou Adriana.