Guarda Municipal apreende drogas em imóvel abandonado na Serra
A ação reforça as políticas de segurança da gestão, com patrulhamento preventivo, combate ao tráfico e resposta rápida às denúncias da população
Texto: João Barbosa
- Foto: Divulgação Sedes
Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra resultou na apreensão de grande quantidade de drogas em um imóvel abandonado no bairro Castelândia, que vinha sendo utilizado de forma irregular para uso e comércio de entorpecentes.
A ocorrência, registrada na madrugada do dia 31 de janeiro, teve início durante patrulhamento de rotina, após um munícipe alertar a equipe sobre a movimentação frequente de pessoas no local e o aspecto de abandono do imóvel.
Próximo à residência apontada, os agentes constataram a ocupação irregular e identificaram indícios de prática criminosa.
Durante a averiguação, foram localizadas substâncias semelhantes a maconha, cocaína e crack, além de materiais utilizados para o preparo, fracionamento e embalagem das drogas. Parte do material estava pronta para comercialização.
Quatro pessoas foram abordadas e conduzidas, juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos, à 3ª Delegacia Regional de Laranjeiras, onde a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que dará sequência às investigações sobre os suspeitos detidos.
Para Laís Araújo, comandante da GCM da Serra, a ação reforça o trabalho permanente no combate ao tráfico de drogas e na resposta às denúncias feitas pela população.
“Estamos aptos a atender inúmeras demandas para garantir a segurança nas ruas. No caso de imóveis abandonados, como nesta ocorrência, também temos a competência para averiguar, com detalhamento e cautela, pontos que podem se tornar polos de insegurança para as comunidades.”
A vice-prefeita e secretária responsável pela pasta de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, destaca a importância da participação da população, por meio de denúncias, como instrumento fundamental para fortalecer a segurança pública e contribuir para a atuação das forças municipais.
“Cuidar da segurança das pessoas também passa por olhar para os territórios, ouvir a população e agir de forma integrada. Quando a gestão atua junto com as forças municipais e valoriza a participação do cidadão, conseguimos resultados concretos, que impactam diretamente a qualidade de vida nos bairros”, conclui.