Inscrição de ONGs e protetores para o Conselho Municipal de Proteção dos Animais vai até esta sexta (14)

Participação da sociedade civil é fundamental para a formação do conselho que irá indicar políticas públicas pela causa animal

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

O Departamento de Bem-Estar Animal (DBA) da Serra está realizando eleição para conselheiros do segmento da sociedade civil organizada, representantes de entidade de proteção animal, grupos de proteção ou protetores independentes que atuam no município da Serra para a composição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

"O conselho é importantíssimo porque reúne tanto representantes do poder público quanto da sociedade civil. Além disso, ele é deliberativo e tem seu destaque na condução decisiva das políticas de proteção aos animais na cidade", explica a diretora do DBA, Ísis Menezes.

Cada candidato interessado em participar do processo eleitoral deverá comparecer até esta sexta-feira (14), entre 9h e 16h, no Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente da Serra. É reservada uma vaga para cada categoria com direito a uma suplência.

A secretaria fica no 2º andar do prédio da Prefeitura da Serra, localizado na rua Maestro Antônio Cícero, 111, em Caçaroca.  Serra.

Os interessados deverão estar com os seguintes documentos:

I - Entidade de Proteção Animal
a. Ofício da entidade de proteção animal indicando titular e suplente à vaga;
b. Cópia da cédula de Identidade dos candidatos;
c. Cópia do CPF dos candidatos;
d. Cópia do Estatuto da Entidade atualizado;
e  Cópia de comprovante de localização atualizado da entidade;
f.  Cópia de comprovante de residência atualizado do candidato;
g. Comprovação por meio de relato de experiência da trajetória percorrida no município da Serra de ações desenvolvidas quanto ao cuidado e proteção dos animais;
h. Formulário de inscrição do candidato preenchido.

II - Grupos de Proteção ou Protetores Independentes de Proteção Animal:
a. Cópia da cédula de Identidade do candidato;
b. Cópia do CPF do candidato;
c. Cópia de comprovante de residência atualizado do candidato;
d. Formulário de inscrição do candidato preenchido;
e. Comprovação por meio de relato de experiência da trajetória percorrida no município da Serra de ações desenvolvidas quanto ao cuidado e proteção dos animais;

§ 1° - As cópias da documentação solicitada deverão ser autênticas ou o candidato deverá trazer também as originais para comprovação.