Pistas da Avenida Civit I foram totalmente liberadas para a circulação de veículos

Com o projeto de ampliação, cada sentido ganhou três faixas de rolamento que já estão liberadas para o fluxo

Pistas da Avenida Civit I foram totalmente liberadas para a circulação de veículos


Texto: Daniela Salgado - Foto: Samuel Chahoud

A Secretaria de Obras da Serra (Seob) liberou, no dia 10 de outubro, as duas pistas da Avenida Civit I. As vias foram ampliadas e, após a obra, cada uma ganhou três faixas de rolamento. No total, já foram investidos cerca de R$ 123 milhões na execução do projeto. 

Antes da obra, a  Av. Civit I possuía uma pista em cada sentido até chegar na altura da empresa Dimensional Brasil Soluções LTDA, ou seja, na maior parte do trecho. Com o projeto e a ampliação das faixas das vias, os condutores ganharam mais segurança no trajeto e fluidez viária. 

A ordem de serviço foi assinada em janeiro pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal. Em menos de nove meses, a execução do projeto já se encaminha para a fase final. No momento, a Seob se concentra em finalizar o parque linear e os passeios com ciclovias que ficarão ao lado das duas vias. 

No trecho de, aproximadamente, dois quilômetros e meio, circulam cerca de 13 mil veículos por dia, incluindo transportes de carga, tendo em vista a presença de grandes indústrias ao redor. Além de beneficiar o trânsito, a obra também atingirá positivamente os 60 mil moradores dos 16 bairros que ficam no entorno da avenida.

A previsão é de que a obra seja entregue à população ainda neste ano. 

Relembre o projeto

O projeto consiste em ampliar o sistema viário da localidade e construir três faixas de circulação para cada sentido da via, além de um extenso parque linear de 51 mil metros quadrados - que terá equipamentos públicos como quadras poliesportivas, campo de futebol society, pista de skate e de caminhada, área de vivência e estacionamento. Também será construída uma ciclovia de 4,5 quilômetros.