Seppom faz parceria para incluir serranas no mercado de trabalho

Esse projeto é para inserir essas pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica no mundo do trabalho.

Seppom faz parceria para incluir serranas no mercado de trabalho


Texto: Anete Lacerda - Foto: Freepik

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) estabeleceu, desde o segundo semestre de 2023, uma parceria com a Rede Cidadã para mobilizar, capacitar e encaminhar ao mercado de trabalho as mulheres serranas atendidas pela secretaria.

A Rede Cidadã é uma organização de assistência social que realiza projetos em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose e a parceria é desenvolvida através do projeto Trilha de Desenvolvimento.

Esse projeto é para inserir essas pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica no mundo do trabalho. Para se inscrever basta preencher os dados neste link: http:// https://forms.gle/X5aHoG2c41suQKNE6.

Muitas mulheres já foram capacitadas e direcionadas a partir dessa parceria, esclarece Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para Mulheres.

Segundo ela, as mulheres são orientadas sobre o comportamento na hora da entrevista, o preenchimento adequado do currículo e a gestão das emoções.

“O nosso objetivo é promover a autonomia das mulheres que nos procuram e apoiar para que saiam do estado de vulnerabilidade”, pontua Lilian, que informa que todos os encaminhamentos são feitos pela Seppom.

Israel Cruz, coordenador do Projeto Trilha de Desenvolvimento, enfatiza que é muito importante contar com parceiros que auxiliem na missão de mudar a vida das pessoas por meio da capacitação e do trabalho.

“Por meio de uma parceria como essa é que conseguimos avançar e expandir nossa atuação, atendendo assim mais pessoas na região de Serra”, enfatiza.

Casa da Rosa

Lilian Mota lembra que a inauguração da Casa da Rosa também foi com o objetivo de empoderar as mulheres através da presença qualificada no mercado de trabalho, nesse caso específico, do empreendedorismo, e que já foi estabelecida parceria com a Rede Cidadã para apoio também nesse equipamento público.

Israel Cruz destaca que  a Rede Cidadã já está em parceria com a Casa da Rosa, que tem inscrições abertas para capacitação socioemocional a partir do projeto Trilha de Desenvolvimento.

Serviço
Projeto Trilha de Desenvolvimento

Inscrições

http:// https://forms.gle/X5aHoG2c41suQKNE6 

Telefones: 
Rede Cidadã
(27) 99930-3043
(27) 99724-3454
 
Casa da Rosa
(27) 98182-1023