Unidades habitacionais: beneficiados participam de reunião pré-ocupação

Unidades habitacionais do Residencial Parque da Vila estão em fase final

Unidades habitacionais: beneficiados participam de reunião pré-ocupação

Texto: Mariana Santos - Foto: Divulgação

Mais 92 famílias vão realizar o sonho da casa própria! Esta quinta-feira (20) foi de muito diálogo e esclarecimento de dúvidas com os beneficiários das unidades habitacionais do Residencial Parque da Vila. Os moradores participaram do encontro na parte da manhã e tarde, no Cras de Vila Nova de Colares. A reunião faz parte da pré-ocupação dos munícipes.

Na segunda-feira (17), o primeiro encontro aconteceu. As unidades habitacionais têm 40,26m². Todas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço interna. Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no primeiro andar.

As famílias contempladas que passarão a ocupar o residencial foram selecionadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) a partir dos critérios apontados pela política habitacional vigente.

A secretária de Habitação da Serra, Cláudia Silva, também participou do encontro, e comentou sobre a importância destes momentos.

“A entrega de Unidades Habitacionais de interesse social para famílias em vulnerabilidade social é um ato de extrema importância, pois proporciona não apenas um teto, mas também dignidade e esperança para essas famílias. É o início de uma nova fase, na qual a segurança e a estabilidade se tornam possíveis, permitindo que essas famílias possam construir um futuro mais promissor, vai além da construção de casas, é a construção de lares e da reconstrução da autoestima e da confiança dessas pessoas. Compromisso da gestão do Prefeito Sérgio Vidigal para com os que mais precisam", disse.

Luciana dos Santos, uma das beneficiadas, expressou sua gratidão aos prestadores de serviço e a oportunidade de receber a moradia. “Esse é um passo muito importante para nós e desde o início as pessoas aqui tem me dado um suporte e uma atenção muito grande. Só tenho a agradecer”, disse.

Na reunião, os moradores já receberam os endereços de suas casas, blocos e número. Durante o bate-papo, eles tiravam suas dúvidas e conversavam sobre a convivência coletiva e demais orientações.