Cidadania nas Comunidades fez mais de 200 atendimentos em Vila Nova de Colares

Projeto é executado pelo Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir)

Cidadania nas Comunidades fez mais de 200 atendimentos em Vila Nova de Colares

Texto: Rodrigo da Costha - Sedir - Foto: Divulgação/Sedir

No último sábado (20), o bairro Vila Nova de Colares recebeu a segunda edição do “Cidadania nas Comunidades”, que proporcionou aos moradores do local e de bairros vizinhos diversos serviços essenciais.

Das 13 às 17 horas, os munícipes puderam contar com pesagem, atualização de dados do Cadúnico e novos cadastros, vacinação, solicitação de carteira de prioridade de PCDs e seus cuidadores(as), negociação de dívidas e orientação jurídica, vagas de emprego, orientação e entrega de material informativo e preservativos.

No total, 275 pessoas foram atendidas. O “Cidadania nas Comunidades” é um projeto executado pelo Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).

Os participantes tiveram também acesso a serviços como pesagem do Bolsa Família, vacinação contra a dengue, influenza e imunizantes da rotina, negociação de dívidas e orientação jurídica.

O objetivo do evento foi ampliar o acesso da população aos serviços da secretaria, oferecendo atendimento nos finais de semana e aumentando a oferta de solicitações. Com uma abordagem abrangente, o Mutirão da Cidadania buscou garantir os direitos e outros serviços aos moradores do bairro e regiões vizinhas.

“Esta ação reforça a presença da Prefeitura nos bairros, principalmente ao levar os serviços à comunidade num sábado, pois muitas pessoas têm dificuldade durante a semana e isso é demonstrar que a gestão e a prefeitura estão mais perto do cidadão”, afirma Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra.