Dia do Motorista será lembrado com campanha educativa na Serra

As ações serão realizadas das 9 às 11 horas na avenida Eldes Scherrer Souza e nas imediações da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe

Dia do Motorista será lembrado com campanha educativa na Serra


Texto: Marcos de Oliveira

Neste sábado, 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista. Para celebrar a data, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT), por meio do Núcleo de Educação de Trânsito (NET), vai promover abordagens educativas em dois pontos do município da Serra. 

As ações serão realizadas das 9 às 11 horas na avenida Eldes Scherrer Souza, próximo ao supermercado Carone, e nas imediações da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.

Durante as abordagens, os condutores receberão um kit de higiene composto por duas máscaras, sabão, sabonete e um informativo com os cuidados contra o coronavírus.

A segurança viária também estará em pauta e para isso serão distribuídos panfletos informativos para alertar sobre a importância de manter práticas seguras no trânsito, como uso do cinto de segurança e atenção à sinalização e ao limite de velocidade. 

O Dia do Motorista é comemorado anualmente em 25 de julho, regulamentado por meio do Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968.