Guarda Civil Municipal da Serra recupera dois veículos roubados

Ocorrências aconteceram nos bairros Lagoa de Carapebus e Vista da Serra I

Guarda Civil Municipal da Serra recupera dois veículos roubados

Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) recuperou dois veículos nesta terça-feira (16). As ocorrências aconteceram em Lagoa de Carapebus e em Vista da Serra II. Ambas recuperações aconteceram durante patrulhamento preventivo.

Em Lagoa de Carapebus, a recuperação começou quando um munícipe avistou a viatura e denunciou que uma moto roubada estava próxima ao local. Ao inserir o número da placa no sistema de identificação, foi constatado que a motocicleta possuia restrição de furto e roubo.

Diante do flagrante, os agentes municipais recuperaran o veículo que foi removido para o pátio de estadia.

Em Vista da Serra 1, durante patrulhamento em área rural, os agentes municipais passaram por um veículo que aparentava estar abandonado dentro de uma área de mata. Ao consultar a placa, via central de comunicação, foi constatado que o carro estava com restrição de furto e roubo. Diante do fato, o carro foi removido para o pátio de estadia.

Veículos recuperados

Somente neste ano a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) recuperou cerca de 63 veículos, sendo a maioria em Colina de Laranjeiras, Jardim Carapina e Jardim Tropical. Os dias da semana em mais ocorreram recuperações foram as segundas-feiras e as quartas-feiras.

Tentativa de homicídio

Nesta terça-feira, 16, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) também impediu uma tentativa de homicidio em Feu Rosa, na praia da Baleia.

A ocorrência começou durante um patrulhamento preventivo pelo bairro Feu Rosa, quando um indivíduo solicitou a ajuda da corporação ao alegar que havia sido agredido por outro suspeito por golpes de facão.

Primeiramente, a GCM tentou mediar a situação, tendo em vista que a continuidade do espancamento poderia resultar em um homicídio. O ferido foi encaminhado para a unidade de saúde mais próxima e, posteriormente, para a delegacia. O agressor também foi conduzido.