Festival do Caranguejo começa nesta quinta-feira (12) em Jacaraípe com muita gastronomia e shows

Caranguejo, casquinha de siri, iscas de peixe, bobó, caldos, camarão e salgados são algumas das opções dos pratos que serão comercializados durante o Festival

Festival do Caranguejo começa nesta quinta-feira (12) em Jacaraípe com muita gastronomia e shows


Texto: Roberta Pelissari - Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (12) a 3ª edição do Festival do Caranguejo, na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.O evento que vai até domingo(15) promete reunir muita gastronomia com base em frutos do mar, exposição de artesanatos, cultura e shows. Entre as atrações musicais estão as bandas Casaca, Macucos, Samba Diverso e Tati Azevedo. 

O evento tem objetivo de promover a gastronomia local com foco em frutos do mar. Quem passar por lá poderá degustar iguarias como caranguejo, casquinha de siri, iscas de peixe, bobó, caldos, camarão e salgados.O evento é gratuito.

Os pratos típicos serão comercializados pelos 24 expositores presentes no festival. No ano passado, o Festival atraiu mais de 38 mil pessoas e arrecadou cerca de R$ 180 mil reais nos quatro dias de evento.

A 2ª Edição da Festival do Caranguejo contou com 27 (vinte e sete) empreendimentos, divididos entre micro e pequena empresas, microempreendedores individuais e artesãos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Lamas fala da importância de eventos que incentivam  o empreendedorismo na cidade."A nossa gestão está comprometida em apoiar eventos como este, que além de proporcionar lazer, geram trabalho e renda. Com certeza a terceira edição do festival será um sucesso", destaca a secretária. 

A realização do  Festival é do Instituto Cultural Academia de Sonhos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal da Serra, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo(Aderes) e Governo do Estado.

FESTIVAL DO CARANGUEJO
Edição: 3ª Edição
Local: Av. Abido Saad, Parque Jacaraípe, Serra/ES – Praça Encontro das Águas
Período: 12 a 15 de junho de 2025
Horário: Quinta e sexta-feira: 16h às 22h, sábado: 14h às 00h e domingo: 14h às 22h.
Entrada: Gratuita


Confira a programação:

Quinta-feira (12)
19h - Cerimônia de abertura
19h30 - Show com Samba Diverso
20h - Show com Tati Azevedo
22h - Encerramento

Sexta-feira (13)
19h30 - Show de Dalzy Sales
20h - Show com Leley
22h - Encerramento  

Sábado (14)

18h30 - Show com Sandrera
20h30 - Show com Macucos

Domingo (15)

18h - Show com Maxuíba
20h30 - Casaca