Governador entrega obras e assina novas ordens de serviço na Serra

Ao todo, o governo do Estado está investindo R$147 milhões na educação da Serra

Governador entrega obras e assina novas ordens de serviço na Serra


Texto: Matheus Brum - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve na Serra durante a manhã desta sexta-feira (25). Ele entregou obras e assinou ordens de serviço para a realização de outras na cidade. 

A agenda começou logo cedo, com a inauguração da 5ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Continental. O espaço conta com uma boa estrutura para acomodar os policiais militares que fazem a segurança de 18 bairros e mais de 80 mil moradores da região. 

O prefeito Sergio Vidigal esteve presente, ao lado do governador.

"Segurança pública, saúde e educação são políticas públicas que têm que trabalhar em conjunto. Por isso, agradeço ao governador por este investimento", destacou o prefeito. 

Na sequência, os dois estiveram presentes na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Médio (EEEFM) Iracema Conceição Silva, em Chácara Parreiral, para a inauguração da nova unidade. O evento contou com a presença dos alunos, que leram mensagens de agradecimento às autoridades e também fizeram apresentações musiciais. Ao todo, o governo do Estado está investindo R$147 milhões na educação da Serra. 

"Quero agradecer ao governador Renato Casagrande pela sua senbilidade, compromisso, respeito pelo dinheiro público e pela visão de que construir é melhor que reformar. O propósito dessa obra é que aqui se constrói cidadãos", declarou Sergio Vidigal.

A última agenda da manhã foi no bairro Barcelona. Lá, o governador, ao lado do prefeito, assinou duas ordens de serviço. Uma para a reforma da EEEFM Juraci Machado e outra para a construção da praça do bairro, que vai atender a 35 mil moradores. 

"Nós estamos considerando a Serra como deve ser considerada. O maior município do Estado deve ter os maiores investimentos do Estado. E é isso que iremos fazer, com a parceria do prefeito Sergio Vidigal", discursou Casagrande.