Guarda Municipal distribui máscaras contra o coronavírus

As ações foram realizadas no sábado (8), nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida

Guarda Municipal distribui máscaras contra o coronavírus


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação/Sedes

Em continuidade às ações desenvolvidas no combate à pandemia do coronavírus, a Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu no útlimo fim de semana abordagens educativas nos balneários da Serra, com distribuição de máscaras de proteção e medição da temperatura corporal. 

As ações foram realizadas no sábado (8), nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. O secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck, explica que desde março a GCM está na linha de frente na luta contra o coronavírus, com participação em ações de fiscalização e em apoio a campanhas educativas. 

Durante a semana foram feitas abordagens de manhã e à noite nas regiões de Jardim Limoeiro e Serra-Sede. Nesses locais, inclusive, os agentes entregaram máscaras a pessoas em situação de rua, que estão em risco elevado durante a pandemia. 

“Este trabalho faz parte do escopo de ações da Guarda Civil Municipal, que tem uma atuação ampla, atuando tanto no patrulhamento diário para prevenir o crime quanto em ações voltadas ao bem estar da comunidade”, destaca o secretário de Defesa Social.