Garra e talento: handebol feminino juvenil da Serra leva prata nos Jogos da Juventude 2025

A equipe juvenil serrana representou o Espírito Santo na etapa nacional

Garra e talento: handebol feminino juvenil da Serra leva prata nos Jogos da Juventude 2025


Texto: Roberta Pelissari - Foto: Divulgação/Sesport

A equipe feminina de handebol juvenil da Serra conquistou medalha de prata nos Jogos da Juventude 2025, evento que foi realizado em Brasília de 23 a 27 de setembro. Representando o Espírito Santo na etapa nacional, as atletas serranas demonstraram garra, dedicação e espírito esportivo, garantindo um lugar no pódio.

"Estamos orgulhosos da conquista de nossas atletas, na etapa nacional dos jogos da juventude. Esses excelentes resultados além de incentivar outros atletas para a prática esportivo nos impulsionam ainda mais nos investimentos e políticas públicas para a juventude de nossa cidade”, destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.

Os Jogos da Juventude, organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúnem os melhores atletas jovens do país em uma competição de alto nível técnico. Desde 2000, esta competição multiesportiva tem sido fundamental na formação de atletas e profissionais do esporte brasileiro.

O professor de educação física e treinador da equipe feminina juvenil, Júlio Nobre, destacou a importância da conquista na competição. ”A medalha representa, para nós, o retorno do ES para a série A do Brasileiro Escolar, isso é muito importante, pois coloca nosso Estado entre os melhores do pais. O que a prefeitura e o clube capixaba têm feito pela modalidade, tem dado resultado e feito a diferença. Somos muito gratos por toda ação desenvolvida pela prefeitura da Serra”, ressalta.

Agora, a equipe está disputando o Brasileiro de Clubes Juvenil sub-18, que acontece até sábado (4), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. As atletas da equipe de handebol são estudantes do Colégio Alternativo. A equipe desembarca em Vitória, no próximo domingo, 5 de outubro.