Mulheres que Florescem: momento de escuta e partilha na Casa da Rosa

A temática "Mulheres que Florescem" é um convite à reflexão sobre o poder do florescimento feminino pessoal, profissional, emocional e socialmente.

Mulheres que Florescem: momento de escuta e partilha na Casa da Rosa


Texto: Anete Lacerda - Foto: Filipe Oliveira

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), por meio da Casa da Rosa do bairro Feu Rosa, realiza entre os dias  cinco de maio e sete de julho às 15h um ciclo de dez palestras voltadas às frequentadoras do espaço. A temática “Mulheres que Florescem” é um convite à reflexão sobre o poder do florescimento feminino em todas as suas dimensões: pessoal, profissional, emocional e social.A palestrante é a psicanalista Michelle Jholtz. Faça sua pré-inscrição neste link

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres Lilian Mota destaca que os dez encontros nesse período é para lembrar que mesmo diante das adversidades as mulheres têm força, sensibilidade e coragem para se reinventar, aprender e florescer em sua plenitude. “É uma celebração da autonomia, da criatividade, da superação e do cuidado com o outro e consigo mesma”, pontua.

Lilian lembra que é nesse contexto de promoção da autonomia que a Casa da Rosa desponta como um espaço público de extrema relevância para a oferta de novas possibilidades para as mulheres serranas. “Mais do que um lugar de aprendizado técnico, a Casa da Rosa é um território de acolhimento, troca de experiências, empoderamento e crescimento pessoal”, enfatiza.

E diz mais: “A PREFEITURA DA SERRA sabe que como gestão pública precisa garantir espaços que valorizem a mulher em todas as suas fases e lutas. Por isso, investir em políticas voltadas para a escuta, o acolhimento e a qualificação é um compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária”, conclui.

Duas unidades da Casa da Rosa

A cidade da Serra conta com duas unidades da Casa da Rosa: uma localizada em Feu Rosa e outra na região da Grande Jacaraípe. Ambas oferecem cursos variados como crochê, costura criativa, bordado manual, vagonite, pintura imobiliária, eletricista predial, entre outros. Além disso, o espaço promove vivências em arteterapia, workshops temáticos, palestras e rodas de conversa, criando um ambiente acolhedor para a escuta e a partilha. Esses espaços se consolidam como pilares fundamentais das políticas públicas voltadas para mulheres, permitindo que elas se desenvolvam em diversas áreas, construindo novos caminhos e florescendo com liberdade e dignidade.

 

Serviço

Casa da Rosa - Feu Rosa

Praça das Dálias, Bairro Feu Rosa

Casa da Rosa – Grande Jacaraípe

Endereço

 Av. Guarani, ao lado do CRAS do bairro

Informações

(27) 98182-1023 – Departamento de Políticas Públicas para Mulheres

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h