Prefeitura da Serra oferece cursos profissionalizantes para mulheres
Os cursos acontecem nas duas unidades da Casa da Rosa, localizadas em Bairro das Laranjeiras e em Feu Rosa

Texto: Marcos Sacramento
- Foto: Jansen Lube/Acervo PMS
A Prefeitura da Serra abriu inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional para mulheres. As oportunidades são para os cursos de Maquiagem, de Design de Sobrancelhas e Cuidados com a Pele, Decoração de Festas e de Recreador Infantil.
Os cursos acontecem nas duas unidades da Casa da Rosa, localizadas em Bairro das Laranjeiras e em Feu Rosa. As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho. Podem participar mulheres com idade a partir de 16 anos completos, alfabetizadas e residentes na Serra.
As aulas serão realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras e começam no dia 24 de junho, de manhã ou de tarde, dependendo do curso. Cada um deles tem duração prevista de dois meses e duas semanas.
Cursos em Bairro das Laranjeiras
Os cursos de Decoração de Festas e de Recreador Infantil são oferecidos em Bairro das Laranjeiras, na Avenida Guarani, nº 1000. O curso de Decoração de Festas será na parte da manhã, das 8 às 12 horas. Já o curso de Recreador Infantil acontece à tarde, das 13 às 17 horas.
As inscrições para estes cursos podem ser feitas pela internet, por meio da página https://qualificar.es.gov.br/qualificar-es-presencial-mulher-viva-mais-2025-2a-oferta-serra. Para mais informações, basta mandar mensagem no whatsapp para o número 27 98166-0751.
Cursos em Feu Rosa
Em Feu Rosa acontecem os cursos de Maquiagem e de Design de Sobrancelhas e Cuidados com a Pele. A Casa da Rosa fica na Rua Flor de Cactus, sem número.
O curso de Design de Sobrancelhas e Cuidados com a Pele será na parte da manhã, das 8 às 12 horas. Já o curso de Maquiagem acontece à tarde, das 13 às 17 horas.
As inscrições para os dois cursos podem ser feitas pela internet, por meio da página https://qualificar.es.gov.br/Not%C3%ADcia/inscricao-qualificar-es-on-line-2024-2a-oferta. Para mais informações, basta mandar mensagem no Whatsapp para o número 27 98182-1023.
As capacitações são resultado da parceria entre a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) e o Governo do estado, por meio do programa Qualificar ES Mulher.