Na Bolívia: atleta serrana disputa título no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
Emanuelle Felberk embarcou nesta terça-feira (9) para disputar a competição internacional

Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Arquivo pessoal
A ginasta serrana Emanuelle Felberk embarcou, nessa terça-feira (9), rumo à Bolívia, para o Campeonato Sul Americano de Ginástica Rítmica. A atleta bolsista do programa Serra Atleta é a única capixaba na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, na categoria individual. A competição acontece até domingo (14), na cidade de Cochabamba, reunindo as melhores ginastas do continente.
Descoberta no esporte aos 8 anos de idade, Emanuelle, hoje com 17, já acumula expressivos títulos na carreira, incluindo seis conquistas internacionais, e agora entra no campeonato em busca do seu sétimo título internacional na categoria adulto elite.
"Estamos muito felizes em apoiar e incentivar os nossos atletas beneficiados pelo programa Serra Atleta, que são motivo de orgulho para a nossa cidade. O objetivo do programa é fortalecer cada vez mais o esporte, apoiando as competições, formando talentos que, com certeza, trarão grandes conquistas para a Serra", destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.
Com dedicação intensa aos treinos e foco total na competição, Emanuelle Felberk fala do orgulho de representar não apenas o Brasil, mas também a cidade da Serra em uma das competições mais importantes do calendário da modalidade. “É uma honra vestir as cores do Brasil e lutar por mais um título internacional. Estou muito feliz por representar minha cidade e quero dar o meu melhor em cada série”, afirma.
O Campeonato Sul-Americano promete grandes apresentações, unindo técnica, arte e emoção. Para Emanuelle, mais do que uma disputa, o evento representa mais um passo na consolidação de sua trajetória como uma das jovens promessas da ginástica rítmica brasileira.
Serra Atleta
O Serra Atleta é um programa de incentivo aos atletas e paratletas serranos, uma iniciativa da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
Atualmente, 127 atletas e paratletas são beneficiados pelo programa, que apoia modalidades individuais, a partir dos 12 anos, para moradores da Serra. Entre os requisitos para receber a bolsa estão: residir no município, estar matriculado e manter a frequência escolar.