Ouvidoria da Serra fez mais de 2 mil atendimentos no primeiro trimestre

Ouvidoria recebe sugestões, reclamações e solicitações de serviços

Ouvidoria da Serra fez mais de 2 mil atendimentos no primeiro trimestre


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leandro Pereira/Secom-PMS

Canal de comunicação entre a administração municipal e a comunidade, a Ouvidoria da Prefeitura da Serra realizou  2.620 atendimentos no primeiro trimestre deste ano, entre sugestões, reclamações, denúncias e solicitação de providências. O objetivo da ouvidoria é garantir a participação da população na gestão pública e a melhoria dos serviços prestados.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura da Serra, o cidadão pode utilizar diversos canais. Pode ser por telefone, por meio dos números 0800-283-9780, (27) 3291-2011 ou 162, ou presencialmente no térreo do prédio da Prefeitura, na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca. 

Nos dois casos, o horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados. A população tem também a opção de acionar a Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoria@serra.es.gov.br.  

Outra forma da população entrar em contato com a Prefeitura da Serra é por meio do aplicativo para celular Colab, que pode ser baixado gratuitamente. Por meio do aplicativo, é possível ter acesso a 22 serviços dos mais variados tipos, de solicitações para conserto de buracos nas vias a adoção de cães e gatos. 

“O Colab veio para ampliar os meios de contato da Prefeitura com a sociedade. Diferente da Ouvidoria, cujo foco é sugestões e reclamações que resultam na abertura de processos, o Colab foi desenvolvido para a solicitação de serviços de forma prática e ágil”, explica o Controlador Geral da Serra, Victor Leite.

Para ter acesso ao Colab, basta entrar na página https://www.colab.re/ ou baixar diretamente nas lojas de aplicativos para Android e IOS.