Prefeitura da Serra atua em apoio a operação da Polícia Rodoviária Federal

A operação tem como objetivo reduzir a incidência de acidentes de trânsito durante as festividades de fim de ano.

Prefeitura da Serra atua em apoio a operação da Polícia Rodoviária Federal

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação/Sese

A Prefeitura da Serra, por meio do Departamento de Operações de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, está participando com apoio operacional na operação “Rodovida”, iniciada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação tem como objetivo reduzir a incidência de acidentes de trânsito durante as festividades de fim de ano, período que registra aumento do fluxo viário nas estradas e consequente acréscimo no número de acidentes.

Estão sendo realizadas ações de abordagem e fiscalização em pontos estratégicos em todo o estado, onde são observadas situações como embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos.

As equipes municipais que participaram nesta quarta-feira contribuíram com 113 abordagens a automóveis e 82 a motocicletas, que resultaram na confecção de cinco autos de infração de trânsito.