Procon Serra comemora 24 anos com ação no Terminal de Laranjeiras
Ação será realizada na próxima sexta-feira (16), das 9 às 16 horas

Texto: Marcos Sacramento
- Foto: Edson Reis/Secom-PMS
O Procon Serra completa 24 anos de atuação neste mês. Para marcar a data, será realizada uma ação na próxima sexta-feira (16), das 9 às 16 horas, no Terminal de Laranjeiras.
Durante a ação, serão oferecidas orientações relacionadas à contratação de serviços e compra de produtos, bem como a possibilidade de abrir reclamações e efetuar denúncias. Além disso, será possível renegociar dívidas ou pendências com a empresa Dacasa Financeira, com a Cesan e com a concessionária de energia elétrica EDP.
O atendimento será por meio de senhas, entregues das 9 às 13 horas. É importante que os interessados em abrir reclamações levem os documentos pessoais e toda a documentação que comprove a relação de compra ou prestação de serviço.
Do início do ano até agora, o Procon Serra realizou 7.008 atendimentos, 683 audiências de conciliação e 461 ações de fiscalização. Nestes cinco meses, foram negociados R$ 133.361,78 nos eventos de renegociação de dívidas.
"Esta ação é uma oportunidade valiosa para estarmos ainda mais próximos da população, oferecendo orientação, suporte e a possibilidade de resolver pendências. Além disso, prestamos uma homenagem aos 24 anos do Procon Serra ", afirma a diretora do órgão, Janaína Ferreira.
Criação
O Procon Serra foi criado no dia 17 de maio de 2001, durante a administração de Sergio Vidigal, por meio da lei Nº 2377/2001.