Proteja-se: Serra leva vacinação ao Shopping Montserrat neste sábado (30)
Vacinação começa às 9h, com doses contra Influenza, Covid-19 e vacinas de rotina, sem agendamento

Texto: Amanda Drumond
- Foto: Edson Reis/PMS
A Secretaria de Saúde da Serra vai abrir um ponto extra de vacinação, neste sábado (30), para quem precisa colocar o cartão de vacinação em dia, e não teve tempo durante a semana: o Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.
A imunização vai das 9h às 17h, no piso L1 do Shopping MontSerrat, sem agendamento com vacinas contra a Influenza, Covid e de rotina (exceto dengue e BCG).
É importante reforçar que, para vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação e documento que comprove ser de algum grupo prioritário.
A vacina contra a gripe já está liberada para toda a população desde o dia 15 de maio. A medida, adotada pelo Governo do Estado, tem o principal objetivo de fortalecer a estratégia de prevenção à influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios, além de operacionalizar as doses que chegam semanalmente ao Estado.
Apesar disso, as secretarias estadual e municipal da Saúde reforçam que os grupos de risco também devem se vacinar, principalmente, por serem mais suscetíveis ao risco de agravamento do vírus.
Ao longo da semana, é possível se vacinar sem agendamento, nas 39 Unidades de Saúde da Serra, segundo o horário de cada sala de vacina.
Cuide-se
Em caso de sintomas respiratórios, lembre-se de usar máscara, principalmente perto de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco para agravamento da doença; higienize sempre as mãos; e mantenha os ambientes ventilados.
Pontos de vacinação
Sábado (30)
Shopping MontSerrat: das 9h às 17h