Serra recebe agentes de turismo de São Paulo

Os agentes fazem parte do Famtour

Serra recebe agentes de turismo de São Paulo

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Setur

Nesta quarta-feira (31) a Serra recebeu agentes de viagens de São Paulo que participam do Famtour. No total, 12 agentes estiveram em Manguinhos e puderam conhecer as praias, pousadas, bares e restaurantes do local, além de experimentar a famosa moqueca capixaba.

No início do mês, o município recebeu agentes de Brasília para realizar a ação e conhecer o turismo da Serra. Quem está acompanhando os agentes é o diretor de Turismo da Serra, Luciano Andrade.

O Famtour é uma ação promocional do governo do Estado que é voltada para apresentação aos destinos turísticos para agentes de viagem de vários locais do país com o objetivo de comercialização de pacotes de viagem no Espírito Santo.

A realização das visitas é da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e de Instituto Visite o Espírito Santo e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O diretor Municipal de Turismo da Serra, Luciano Andrade, falou sobre a importância dessas visitas para o município.

“Eu reafirmo a  importância que visa a formatação e comercialização de pacotes turísticos despontando a Serra como um destino receptivo nacional”.

A ação tem como objetivo possibilitar que os profissionais responsáveis por formatar pacotes de viagem vivessem o destino capixaba e, com isto, obtenham informações para realizarem a venda de pacotes turísticos local. Nos próximos encontros, a Serra também vai receber agentes de Curitiba, Foz do Iguaçu e Brasília.