Serra vai sediar etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding pela terceira vez

A competição acontece na Praia do Solemar, em Jacaraípe, a partir de sábado (20)

Serra vai sediar etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding pela terceira vez


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Secom/ PMS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Serra vai receber a primeira etapa do Circuito  Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding Pro 2024, que terá início neste sábado (20), na Praia do Solemar, em Jacaraípe e promete agitar o local até a grande final, no dia 27 de abril. 

A etapa brasileira foi considerada e premiada como a melhor do circuito no último ano. E neste ano, o circuito traz uma novidade, pela primeira vez, o campeonato contará com a categoria para pessoas com deficiência visual. As competições acontecem do dia 20 a 27 de abril, com diversas categorias. 

A competição vai contar com cerca de 100 atletas,  sendo as principais atletas do ranking mundial, de 10 países diferentes​. Uma delas é a japonesa SariOhhara, melhor bodyboarder do mundo da atualidade e campeã profissional da edição do ano passado. E as brasileiras Luna Hardman e Maíra Viana, que ficaram em segundo e terceiro lugar no ano passado, também estarão na competição. 

A idealizadora do campeonato é a pentacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho. O evento tem o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

“Já estamos na contagem regressiva para mais uma etapa brasileira do Circuito Mundial. As melhores atletas do mundo virão para o Espírito Santo em busca de bons resultados na temporada e vamos cuidar de todos os detalhes para que esta edição supere as expectativas”, afirma Neymara.

A competição vai contar com um total de cinco categorias, sendo elas a Pro Junior, Profissional e Master Woman, Open (amador) e PCD (mastectomizadas, amputadas e deficientes visuais). Além disso, repetindo um destaque do último ano, acontece uma categoria na as profissionais entram na água com as suas filhas(os). 

Programação  Wahine Bodyboarding Pro 2024

Sábado (20)

8 às 10 horas - Aulão Social (Praia de Carapebus)

15 horas - Abertura Oficial e Credenciamento (Praia do Solemar)

Domingo (21)

7 horas - Início das Competições

Provável Finais e Entrega das Premiações das Categorias PCDs

Sábado (27)

14 às 16 horas - Entrega de Premiações

19 horas - Coquetel de Encerramento

Observação: do dia 21 ao dia 27 o evento estará no período de janela, observando as melhores circunstâncias do mar para as competições, sendo que nesse período serão cinco dias de competição e dois dias off.