Agentes de trânsito de Cariacica visitam central de videomonitoramento da Serra

A visita técnica foi para conhecer a integração do sistema de câmeras com o trabalho de fiscalização de trânsito

Agentes de trânsito de Cariacica visitam central de videomonitoramento da Serra

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/PMS

Uma equipe de agentes de trânsito da Prefeitura de Cariacica esteve na manhã desta quinta-feira (19) na Central de Videomonitoramento da Serra. O objetivo da visita técnica foi conhecer a integração do sistema de câmeras com o trabalho de fiscalização de trânsito.

Segundo o agente Pereira, de Cariacica, a guarda de trânsito daquele município começou neste ano a manter um profissional na central de videomonitoramento para dar apoio aos agentes em operação nas ruas.

Os profissionais do município vizinho puderam observar a rotina operacional do agente de trânsito de serviço na central de vídeo, conhecendo detalhes referentes aos equipamentos e softwares utilizados na Serra.

Atualmente a central conta com 159 câmeras distribuídas em 76 bairros. Operadas por policiais militares da reserva, elas têm como principal função monitorar delitos como tráfico de drogas, furtos, roubos, brigas e tentativas de homicídio, além de dar apoio às atividades do trânsito e das fiscalizações municipais.