Aulas de canto, violão e percussão de graça na Serra

Serão ofertadas, no total, 180 vagas, e as inscrições devem ser feitas endereço eletrônico: https://sistemas.es.gov.br/sedh/ocupacaosocial/famesnascomunidades, até dia 13 de março ou no CAI
Aulas de canto, violão e percussão de graça na Serra
TEXTO: Djeisan Lettieri   FOTO: Divulgação

Estão abertas as inscrições para oficinas de voz, violão e percussão que acontecerão no Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Jardim Carapina. Serão ofertadas, no total, 180 vagas, e as inscrições devem ser feitas endereço eletrônico: https://sistemas.es.gov.br/sedh/ocupacaosocial/famesnascomunidades, até dia 13 de março ou no CAI.

Podem ser inscritos adolescentes e jovens entre 10 e 24 anos de idade e não é obrigatório estar estudando. Serão disponibilizadas 60 vagas para cada oficina, sendo que o candidato precisa optar por uma disciplina somente.

Os cursos são fruto de parceria da Prefeitura da Serra com a Fames e é parte do projeto Ocupação Social do Governo do Estado.  As aulas acontecerão a partir do dia 20 de março e serão ministradas por contratados pela Fames, por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A duração de oficinas deve ser de um ano. Para a secretária de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), Lourencia Riani,é fundamental envolver a juventude com ações de esporte e cultura.

“Além deeducação, temos que oferecer atividades atrativas, como música, para que os jovens possam ter boas perspectivas de vida”, afirmou.

O projeto da Fames tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.