Creches na Serra abrem 725 vagas para crianças de 4 e 5 anos

A lista com os nomes das creches, número de vagas por turno e endereço está anexo à matéria, confira
Creches na Serra abrem 725 vagas para crianças de 4 e 5 anos
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Jansen Lube

Estão abertas na Serra 725 vagas para crianças de 4 e 5 anos. Dos 68 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), 42 ofertam oportunidades nos períodos matutinos e vespertinos.

Entre os destaques estão a Cmei Zilda Arns, em Feu Rosa, com 46 vagas; outras 44 chances estão abertas na creche Edson Vargas Barbosa, Nova Carapina II e 40 vagas no Cmei Profª Vera Calmon Mattedi, em Serra Dourada II.  

Podem ser matriculadas crianças que tenham quatro anos completos ou que completam quatro anos até 31 de março deste ano, ou, crianças com cinco anos completos ou que completarão cinco anos até março deste ano. 

Os pais devem procurar o centro de educação infantil desejado para realizar a matrícula, levando consigo os seguintes documentos: certidão de nascimento (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original).

A lista com os nomes das creches, número de vagas por turno e endereço está anexo à matéria, confira. 

 

Orientação

A Secretaria Municipal de Educação informa que após a realização das matrículas no mês de dezembro/2016, objetivando garantir o atendimento às crianças de quatro e cinco anos conforme estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB Nº 9.394/96 no Art. 4º, inciso I e Plano Municipal de Educação da Serra, realizou um levantamento minucioso de vagas disponíveis para crianças na Rede Municipal de Ensino. 

Segundo a secretária de educação da Serra, Márcia Lamas, as vagas surgiram em virtude da rotatividade das famílias. “Neste ano a Sedu está com 21 mil crianças na Educação Infantil. E os pais ou responsáveis que ainda não matricularam seu filho de 4 e 5 anos devem procurar o Centro Municipal de Educação Infantil mais próximo de sua casa, onde há vagas, para realizar a matrícula”, orientou. 

As creches funcionam das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 

Serviço: 

Vagas: Estão abertas 725 vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) na Serra.
Matrícula: No centro de educação desejada, de acordo com a disponibilidade. 
Horário de atendimento: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 
O que levar: certidão de nascimento (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original).

 

 
Área de anexos