Maio Amarelo: adultos também participam de atividades de educação para o trânsito

As atividades fazem parte do movimento Maio Amarelo, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de adotar práticas seguras no trânsito

Maio Amarelo: adultos também participam de atividades de educação para o trânsito


Texto: Samantha Dias

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda de Trânsito, está promovendo, nesta semana, uma série de palestras de educação para o trânsito. Nesta quinta-feira (30), funcionários da empresa Facom receberão orientações sobre comportamentos seguros para condutores e pedestres.

As orientações ficarão por conta da agente de trânsito Bianca Paixão, que tem experiência em atividades educativas para crianças e adultos. Durante a palestra para 70 funcionários da empresa, serão abordados assuntos como direção defensiva, importância do uso do cinto de segurança e respeito à sinalização.

Esta será a terceira atividade de educação para o trânsito realizada nesta semana. Na terça-feira (28) os beneficiados foram os funcionários da CCT/BR. Hoje (29), os trabalhos educativos foram oferecidos a alunos da faculdade Multivix.

As atividades fazem parte do movimento Maio Amarelo, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de adotar práticas seguras no trânsito.