Serra sediará encontro sobre educação no campo

Evento será nesta quarta-feira (23) Centro de Convivência do Idoso, em Caçaroca

Serra sediará encontro sobre educação no campo

A Secretaria Municipal de Educação da Serra sediará nesta quarta-feira (23), o V Encontro do Macrocentro Centro Serrano "Vozes do Campo". O evento, coordenado pela Secretaria Estadual de Educação será realizado no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Caçaroca, a partir das 8h30.

Os Macrocentros constituem-se em espaços de formação continuada que discutem a política de Educação do Campo no Estado, a produção de orientações curriculares e de material didático para as Classes Multisseriadas das escolas do campo.

O encontro terá como temática o "Planejamento metodológico da escrita de narrativas" e seus objetivos são: identificar metodologias que possibilitem registro de narrativas de cotidiano em escolas do campo; planejar cronograma de ação para o ano de 2017 e realizar a avaliação das atividades desenvolvidas ao longo de 2016.

Vale ressaltar que as escolas do campo são aquelas que têm sua sede no espaço geográfico classificado pelo IBGE como rural, assim como as identificadas com o campo, mesmo tendo a sua sede em áreas consideradas urbanas.

Na Serra, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Belvedere e suas classes localizadas em diferentes áreas do campo é a representante no evento.