Feira Valorizar anima tarde de idosos em Porto Canoa
Programação da Semana do Idoso segue até sexta (1º)
Texto: Mariana Santos
- Foto: Mariana Santos
Oficina de pintura, brincadeiras, danças e acesso a serviços essenciais. Assim foi a Feira Valorizar, que ocorreu no Centro de Convivência de Porto Canoa, durante toda a tarde desta quarta-feira (30).
Os idosos atendidos nos serviços convivência da Serra se reuniram para aproveitar a tarde. Ônibus levaram atendidos de Serra Sede, Novo Horizonte, Feu Rosa e vários outros bairros.
A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, expressou a felicidade em participar do evento.
"A Feira Valorizar na Semana Municipal do Idoso é uma oportunidade incrível de celebrar a vida e a diversidade dos nossos idosos. Essas iniciativas não apenas valorizam a experiência de vida deles, mas também fortalecem a convivência, mostrando que cada fase da vida tem seu valor. Vamos juntos continuar promovendo o respeito e a inclusão dos nossos queridos idosos!", disse.
Apesar do tempo chuvoso e do clima frio, as senhoras estavam animadas para participarem do evento. Elas puderam fazer maquiagem, cortar o cabelo e participar de várias oficinas.
Maria de Fátima, 70 anos, é de Carapina e estava dançando ao som de um bom forró. Segundo ela, a tarde estava apenas começando. “Eu vim muito animada, quero aproveitar bastante. O ambiente está ótimo”, comentou.
Na fila para maquiagem, Nilza Vieira e Nilza Pereira estavam de passagem, mas se convenceram a ficar após ver a agitação do evento. “Íamos só passar aqui, mas está bom demais. Vamos fazer maquiagem e cortar o cabelo. Depois vamos para o forró”, falou.
Além das gincanas, das danças e oficinas de pintura, os idosos puderam aproveitar os serviços do Cras e da EDP, que estavam atendendo no local.
A Feira Valorizar faz parte da programação da Semana do Idoso, que iniciou no dia 29, terça-feira, e segue até esta sexta (01).
Serviço
Semana do Idoso - Valorizando o Envelhecer
Feira Valorizar:
31/10 - Avenida Brasil, Novo Horizonte, das 13h às 17h;
1/11 - Praça Encontro das Águas, das 13h às 17h.