23° Edição do Serra + Cidadã aconteceu neste sábado (21), em Feu Rosa
E edição de Natal contou com Papai Noel, entrega de presentes, atendimento médico, emissão de carteira de identidade e muito maisl
Texto: Bianca Oliveira
- Foto: Samuel Chahoud
Neste Sábado (21), aconteceu a 23° Edição do “Serra + Cidadã”, evento realizado pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Sedir). A ação de cidadania aconteceu no bairro Feu Rosa e região, e teve como tema o Natal, que é comemorado na próxima quarta, dia 25 de dezembro.
A ação atraiu muitos moradores de Feu Rosa e bairros vizinhos que circularam pelo Serra + Cidadã e puderam usufruir dos serviços ofertados. Ana Claudia Rodrigues, 44 anos, esteve no evento e falou sobre o que achou da ação. Ela se vacinou no local e levou o filho para vacinar também.
“Eu acho a ação muito válida, porque tem mães como eu que trabalham e precisa de atendimentos como vacina, consultas e não tem tempo durante a semana. Esses serviços no fim de semana ajuda. O atendimento foi muito rápido, as pessoas são muito prestativas, dispostas a ajudar e a gente sai daqui muito satisfeito”, contou.
Entre os serviços oferecidos havia consultas com pediatra, oftalmologista, limpeza bucal, agendamento para mamografia, testagem para sífilis e hepatite, aferição de pressão, cadastro no CadÚnico, vagas de emprego no Sine, identidade, cortes de cabelo para mulheres e homens, e negociações de dívidas no Procon Serra com descontos de até 98%.
As crianças se divertiram muito na área de lazer, que contava com pula-pula, castelinho, brinquedos para escalar, pintura de rosto, além de espaços com Chromebooks onde as crianças puderam jogar vários jogos on-line.
A ação acontece há 2 anos e 4 meses e já passou por diversos bairros da Serra, sempre atraindo muitos moradores, ajudando com serviços básicos e essenciais para a população.
Moradores da Serra que são empreendedores puderam vender seus produtos no local em um espaço separado para eles. Dhesyka Roche Vieira, 35 anos, tem uma loja on-line, é moradora da Serra, e faz parte do grupo de mães atípicas empreendedoras assistidas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom).
“Eu acho muito importante esse espaço. Eles estão abrindo portas para nós que não temos muita visibilidade. Eu não posso ter uma loja física pois tenho um filho autista e essa aqui é uma forma de divulgar o meu trabalho”, disse.
Na ação especial de Natal, alem de se divertir no espaço kids, a criançada pode tirar foto com o Papai Noel, que estava no local atendendo as crianças da região e entregando presentes de Natal.