Banda marcial de escola da Serra participa de desfile cívico-militar em Vitória

Grupo da Escola Manoel Carlos de Miranda representou a Serra no evento oficial do Estado

Banda marcial de escola da Serra participa de desfile cívico-militar em Vitória


Texto: Elton Lyrio - Foto: Divulgação

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda, ligada à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de mesmo nome, participou do desfile oficial de 7 de setembro, organizado pelo Governo do Estado na Avenida Beira-Mar, em Vitória, para celebrar a Independência do Brasil. O grupo, formado por mais de 50 integrantes entre estudantes e ex-estudantes, representou o município da Serra no evento cívico que contou com a presença de diversas autoridades.

Para o atual maestro da banda, Jackson Fregona, a participação no desfile estadual é um dos momentos mais esperados do ano. "É um privilégio muito grande poder representar nosso município. No meio de tantas autoridades e grupos como o Exército e a Marinha, estamos ali mostrando o trabalho que desenvolvemos durante todo o ano", destacou o maestro.

A banda foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jeffeson Souza, que acompanhou a apresentação com emoção. "Como coordenador e fundador, é um misto de emoção poder participar desse evento de grande representatividade. A banda sempre representa nossa Serra em grande estilo", afirmou Souza.

Fregona ressaltou ainda a dimensão especial do evento para os jovens músicos. “Eles ficaram em êxtase porque é um desfile muito grande. Estamos acostumados a desfilar em outras cidades, mas não tem essa proporção que tem o desfile do nosso estado. Para nós é gratificante saber que estamos fazendo um bom trabalho, que estamos sendo lembrados e bem vistos", completou.

Este ano, além da banda, alunos da escola também participaram do desfile, tornando o momento ainda mais especial para a comunidade escolar. A Banda Marcial da Manoel Carlos de Miranda integra as atividades educacionais da rede municipal de ensino da Serra, oferecendo formação musical e cidadã aos estudantes.