Programa 'Aluno Ouvidor' dá posse a estudante da EMEF Irmã Maria Dulce, na Serra
Iniciativa aproxima a Controladoria Geral das demandas de estudantes da Rede Municípal

Texto: Bianca Oliveira
- Foto: Dayana Souza
Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de junho, foi realizada a cerimônia de posse dos alunos que venceram a eleição do Projeto Aluno Ouvidor, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Dulce, em Tubarão.
A ganhadora da eleição na EMEF foi a estudante Esther Adrian,do 7º ano. Os candidatos que ficaram em segundo, Karolliny Martins, do 7º ano, e terceiro lugar, Bryan Alves, 9º ano, também tomaram posse, como suplentes.
A aluna que ficou em primeiro lugar, Esther Adrian, falou sobre a importância do cargo que a tornou a porta voz dos colegas de escola.
“Foi uma alegria para mim ter vencido essa eleição. Eu acho muito importante poder ajudar tanto eu, como os meus amigos a ter um cotidiano mais confortável. Tenho muito essa vontade de ajudar. Espero poder ajudar muito e trazer um cotidiano mais confortável para o nosso dia a dia” disse.
O Aluno Ouvidor é um projeto realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu). O Controlador Geral do Município, Emiliano Ricas, falou sobre a importância do projeto nas escolas da cidade.
“O aluno ouvidor é um projeto tão satisfatório que trás resultados muito positivos para nossa sociedade, para nossas escolas. Os alunos são os protagonistas deste programa, agradeço a participação de todos os alunos que participaram e aos pais que apoiaram e permitiram a participação dos filhos. Com esse projeto é possível que os alunos levem as demandas da escola para que possamos conseguir os melhores resultados com os recursos que temos disponíveis, trazendo melhorias para a escola”, pontuou.
Aluno Ouvidor
O objetivo do projeto é incentivar a participação dos estudantes na gestão das escolas municipais, criando um vínculo entre os estudantes e a gestão.
Os representantes eleitos como Aluno Ouvidor terão a missão de pegar sugestões, reclamações e elogios dos outros alunos, e encaminhar as demandas para à Ouvidoria Municipal, onde ficarão registradas no sistema on-line para acompanhamento e resolução.