Com apoio do videomonitoramento, Guarda Municipal apreende drogas e munições em Balneário de Carapebus

Ação reforça a eficácia da integração entre tecnologia e estratégia de segurança na cidade

Com apoio do videomonitoramento, Guarda Municipal apreende drogas e munições em Balneário de Carapebus


Texto: Elton Lyrio - Foto: Divulgação

A união entre a tecnologia e a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra resultou na apreensão de drogas e munições de dois calibres no bairro Balneário de Carapebus, nesta segunda-feira (15). A ação começou após o acionamento da Central de Videomonitoramento da Prefeitura, que identificou, por meio das câmeras, um indivíduo em atitude suspeita, com indícios de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua das Acácias. Imediatamente, a equipe da GCM foi direcionado ao local para verificar a situação.

Chegando à Rua das Acácias, os agentes conseguiram localizar e abordar o adolescente, que estava sendo monitorado. Na revista feita nas proximidades, a equipe encontrou materiais ilícitos, que incluíam 12 pinos de substância parecida com a cocaína, totalizando 25 gramas, além de 13 munições de calibre 380 e 8 munições de calibre 9 milímetros. 

A Secretária de Defesa Social e vice-prefeita da Serra, Gracimeri Gaviorno, destacou que ações como essa reforçam a importância da integração entre a tecnologia e o trabalho da Guarda Civil Municipal. “Nossas ações integradas, que unem o videomonitoramento de ponta ao trabalho de campo da GCM, mostram que estamos no caminho certo para garantir mais segurança em todos os bairros. O investimento em tecnologia é um aliado fundamental do nosso planejamento estratégico para proteger as famílias da Serra”, afirmou a Secretária.

A comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo, ressaltou a agilidade dos agentes. “Esse é um exemplo claro da resposta rápida e qualificada que a nossa Guarda Municipal oferece. A comunicação imediata da Central de Videomonitoramento e a competência dos agentes em campo foram essenciais para retirar drogas e munições de circulação, protegendo a comunidade," completou a comandante. O adolescente e todos os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Especializada do Adolescente Infrator (DEAI) para os procedimentos necessários.