Conselheiras e conselheiros municipais recebem curso de formação

Formação foi realizada com objetivo de qualificar a atuação dos conselheiros

Conselheiras e conselheiros municipais recebem curso de formação


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com o Conselho Municipal de Direitos Humanos, promoveu uma formação básica para conselheiros e conselheiras de direitos. 

A formação foi realizada com o objetivo de qualificar a atuação dos conselheiros, fortalecendo, deste modo, as instâncias de participação popular e de controle social, acontecendo nos dias 05 e 07 de outubro. 

Participaram, além dos integrantes do Conselho de Direitos Humanos, representantes do Conselho Municipal da Juventude, do Conselho Municipal do Negro e do Conselho de Defesa do Consumidor. 

A formação foi ministrada pela cientista social e servidora da Sedir Rosilene Bellon e pela assistente social com experiência em atuação em conselhos de direitos e políticas públicas Karla Mendes. 

“Os conselheiros municipais são parceiros importantes para a construção e discussão de políticas públicas, por isso, oferecer uma formação aos conselheiros é de extrema importância para o aprimoramento da promoção de direitos no município da Serra”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Gracimeri Gaviorno.