Conta Comigo oferece serviços para mulheres em Jardim Bela Vista

Evento acontece no dia 9 de março

Conta Comigo oferece serviços para mulheres em Jardim Bela Vista


Texto: Breno Alexandre - Foto: Divulgação/Seppom

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) irão promover, no dia 9 de março, mais uma edição do projeto "Conta Comigo". A iniciativa leva atendimentos e orientações que valorizam mulheres.

A próxima edição será realizada na EMEF Jardim Bela Vista e Quadra de Esportes, de 8h às 12h. O evento acontece em parceria com o Departamento de Assistência Judiciária (Dajum) e o Procon. Também serão oferecidos serviços de saúde e oportunidades de qualificação profissional. 

A Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, reforça que a ação é um importante instrumento para o empoderamento feminino. “O nosso compromisso é a garantia de direitos para todas as mulheres”, afirma.

Para a Secretária Adjunta de Políticas para Mulheres, Rosana Fagundes, o “Conta Comigo” carrega uma identidade forte da secretaria para a comunidade. “A ação vem ganhando cada vez mais força, devido a intensidade das atuações”, informa Rosana.

Rosana conta ainda que o programa tem ganhado cada vez mais aderência das moradoras. “O slogan ‘Conta Comigo! Você não está sozinha’ é usado em adesivos e já é esperado pela comunidade”, finaliza.

Confira os serviços oferecidos:

  • Renegociação de dívidas;

  • Abertura de processos junto ao Procon;

  • Verificação de pressão e glicemia

  • Atendimento psicossocial;

  • Informações dos cursos oferecidos e orientações a respeito do funcionamento da Secretaria da Mulher.