Mês da Mulher com prestação de serviços na Serra

Trabalhos começam nesta semana e vão até o fim do mês

Mês da Mulher com prestação de serviços na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leandro Pereira/Acervo - Secom

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura da Serra vai levar para diversos bairros da Serra uma série de serviços direcionados a mulheres. Os trabalhos começam nesta semana e vão até o fim do mês, com atividades nos bairros Colina de Laranjeiras, Jardim Bela Vista, Santiago e também no Terminal de Laranjeiras.

A maioria das ações fazem parte do “Conta Comigo”, programa desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) que promove serviços direcionados ao público feminino. 

Na quarta (6) e na quinta-feira (7), o “Conta Comigo” será no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 13 às 17 horas, com oferta de serviços como renegociação de dívidas, abertura de processos junto ao Procon, verificação de pressão e glicemia, atendimento psicossocial e informações dos cursos oferecidos e orientações a respeito do funcionamento da Secretaria da Mulher. 

No sábado (9), será a vez do bairro Jardim Bela Vista receber o “Conta Comigo”, das 8 às 12 horas. No dia 22, o mutirão vai atender no bairro Santiago, das 13 às 17 horas. 

Também está previsto um mutirão no Terminal de Laranjeiras, na sexta-feira (8), data do Dia Internacional da Mulher e no dia 23, uma edição do Serra + Cidadã especial para as mulheres, em local a ser divulgado em breve.  

Programação: 

Quarta (6)

Conta Comigo no Shopping MontSerrat, das 13 às 17h, com oferta de diversos serviços. Início das aulas do curso de eletricista predial no Ifes Serra.

Quinta-feira (7)

Conta Comigo no Shopping MontSerrat, das 13 às 17h.

Sexta-feira (8)

Ação no Terminal de Laranjeiras, a partir das 11h30, com serviços como vagas exclusivas para mulheres com o Sine Móvel, atendimento Psicossocial, orientação jurídica para mulheres vítimas de violência, entre outros. 

Sábado (9)

Conta Comigo, com oferta de serviços, em Jardim Bela Vista, das 8 às 12 horas.

Dia 22 de março

Conta Comigo em Santiago, na igreja em frente à praça do bairro, das 13 às 17 horas.

Dia 23 de março

Serra + Cidadã - Edição Mês da Mulher.